INÍCIO BIOGRAFIA RELEASE DISCOGRAFIA GALERIAS DIVULGAÇÃO CADASTRO AGENDA CONTATO





Baixar RELEASE

RELEASE

Zé Alexandre, compositor, intérprete, músico e arranjador.
Carioca da Tijuca, porém criado em Brasília, começou a tocar percussão e a fazer vocais nos muitos shows que Oswaldo Montenegro fazia na época. Daí surgiu uma parceria que rendeu muitos frutos. Foram inúmeros musicais, que tamanho sucesso também se estendeu para os álbuns e os grandes festivais televisionados, com destaque para a canção BANDOLINS, interpretada e consagrada por ambos no FESTIVAL da TV TUPI.

Em meados dos anos 80, começou a escrever suas próprias canções e em parceria com Oswaldo, que em função da carreira solo, passa a compor cada vez mais. Tem quatro discos gravados: "Alma de Músico", "Zé Alexandre ao Vivo", "Olhar Diferente" e "Arruar".

Lançou recentemente o projeto “PEDRINHO E O FORMIGUEIRO”, LIVRO E CD infantil feito em parceria com Fernando Eugênio, com músicas de sua autoria interpretadas por Sandra de Sá, Luís Melodia, Oswaldo Montenegro, Eduardo Dussek, Léo Gandelman, Eduardo Canto e também pelo próprio Zé Alexandre. É músico do projeto “A HISTÓRIA DOS FESTIVAIS DE MPB” com Luciano Thel, onde interpreta as canções que marcaram a história da música brasileira.
Somando aos projetos já existentes, Zé Alexandre investe num sonho antigo com os recentes projetos "TRIBUTO À CAT STEVENS", artista que o influenciou significativamente em suas melodias autorais e o projeto "PRH 3 - A RÁDIO RETRÔ", esse último em parceria com Wiliam de Oliveira, onde utilizam um programa de rádio ao vivo, para resgatarem a música "romântico - piegas" ou o "Brega chic", como também os jingles que ficaram imortais na nossa lembrança. Tudo isso costurado com muito humor e teatralidade presente nos textos e nos curtos diálogos que fazem parte do espetáculo.

Participou de diversos festivais por todo o país, e atualmente residindo em Minas Gerais, continua lotando as casas de shows onde toca e vencendo a grande maioria dos festivais dos quais participa.

É artista integrante do casting da Ponteios Gerenciamento Artístico.